Começam as audições do Festival Estudantil nas escolas de Corumbá

As audições para o I Festival Estudantil da Canção de Corumbá (FECC) estão a todo vapor na Rede Municipal de Ensino (Reme). Na tarde de quinta-feira, 15, foi a vez dos alunos escola Pedro Paulo de Medeiros soltar a voz e tentar conquistar um lugar na competição programada para acontecer nos dias 18, 19 e 20 de setembro, na Praça Generoso Ponce, como parte das comemorações do aniversário de 235 anos da cidade.

 

A escola que contou com 40 inscritos, realiza na próxima semana a última seletiva.  “Todos terão oportunidade de mostrar o seu talento com as audições. E na próxima semana saberemos quem vai representar, em cada categoria, a nossa escola no Festival Estudantil da Canção de Corumbá”, declarou Jorge Luiz Samanego Sambrana, professor e coordenador responsável pelas audições na unidade de ensino.

 

Acompanhados pelo professor de música José Carlos Araújo, os alunos receberam boas dicas antes de cantar. “É imprescindível que uma banda, dupla ou cantor solo encante seu público através da presença de palco. E para que tudo isso dê certo, é importante também ter o carisma. Essas são uma das dicas que passo pra eles, além de trabalhar o tom de voz e ritmo de cada um”, destacou Carlos.

 

Contando com uma torcida formada pelos colegas de turma, os candidatos cantaram ritmos que passaram pelo sertanejo, pop e gospel. “A música que escolhi saiu de um repertório country ‘Você vai voltar pra mim’, da Natália Siqueira. Gosto desse ritmo e já estou acostumada a cantar”, disse Lohani Stefani da Silva, de 16 anos, ao contar que o pai é o seu maior incentivador. “Ele entende de música e me ajuda muito”, declarou.

 

Já a pequena Sara Daule, de seis anos, vai encarar o gênero gospel. “Eu pretendo me classificar com a música ‘Fidelidade’ da cantora Daniele Cristina. Canto na igreja desde pequena e já estou ensaiando em casa para me sentir segura e preparada”, contou a menina.

 

FECC

 

Os estudantes interessados em participar do I Festival Estudantil da Canção têm até o dia 31 deste mês para realizar sua inscrição. Em caráter totalmente gratuito, as fichas deverão ser protocoladas diretamente na Secretaria Municipal de Educação, na sede da Prefeitura Municipal de Corumbá, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30.

 

Com caráter educativo, artístico e cultural, o FECC será dividido por idades: 7 a 11 anos, de 12 a 17 anos, e para os jovens com idades a partir dos 18 anos. Cada instituição de ensino ficará responsável por organizar as eliminatórias de acordo com cada categoria.