Cenas da novela portuguesa Belmonte são gravadas no Pantanal de Corumbá

O elenco da novela portuguesa ‘Belmonte’ já está no Pantanal de Corumbá para gravação dos dois primeiros capítulos da trama que tem previsão de estreia no mês de setembro, em Portugal. Os atores desembarcaram no aeroporto internacional na última segunda-feira, 26, e seguiram direto para a região pantaneira.

 

Responsáveis pelas gravações de ‘Belmonte’, a TVI juntamente com a Urca Filmes, garantem cenas belíssimas com a protagonista da história, a atriz brasileira Graziella Schmitt, no Rio Paraguai. “Estou muito ansiosa em conhecer o Pantanal, que é uma região belíssima e desperta a curiosidade da maioria dos brasileiros”, comentou.

 

Sobre sua personagem (Paula Belmonte), Graziella adiantou que será uma jovem obstinada e sonhadora. “Ela nasceu no Rio de Janeiro e durante sua adolescência, segue para o Pantanal porque o pai possui negócios na região. Após a morte dele, ela viaja para Alentejo, região portuguesa, e descobre a existência de cinco irmãos, fato que até então ela desconhecia”, declarou.

 

Ainda segundo a atriz, a trama segue com a grande luta pela fortuna da família. “Ela disputa com os irmãos a herança deixada pelo pai, além de ter que lidar com um universo novo, que é viver em Portugal”, disse. “Trabalhar nesse projeto será uma grande responsabilidade e a gente espera contar da melhor maneira possível. Vamos levar um pouco do Brasil de uma forma bem bacana”, completou.

 

Encantado com o Brasil e a beleza de lugares como Pantanal, o ator português, Felipe Duarte, que viverá João, o mais sensato dos cinco irmãos Belmonte, falou sobre a expectativa de gravar na região. “Vamos ter uma abertura num lugar fantástico, que é o Pantanal. Será um contraste fabuloso e acho que vai ser tipo cinema”, observou. “Teremos muito trabalho e belas imagens para mostrar para o público”, adiantou.

 

Visita

 

No mês de julho, o prefeito Paulo Duarte recebeu os produtores da novela e, durante o encontro, colocou toda a administração municipal à disposição da equipe. “Vamos dar suporte necessário para que possam ser mostradas as melhores imagens do Pantanal corumbaense”, declarou Duarte enfatizando a importância do trabalho em ampliar a divulgação de que a maior parte do Pantanal está em Corumbá.