Carteiras de estudantes podem ser feitas a partir desta segunda-feira

A carteira de estudante que dá direito ao passe livre no transporte coletivo, já pode ser solicitada a partir desta segunda-feira, 12, na própria empresa responsável pelo serviço na cidade. É o que informa a Prefeitura Municipal, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), responsável pelo sistema.

 

O prazo vai até sexta-feira, 16, e os beneficiados devem comparecer no local, para tirar a foto do documento, munidos de documentos pessoais. A taxa para confecção da carteira é de R$ 12,00. Quem cumprir o prazo deverá receber o documento em setembro, na própria instituição de ensino.

 

O passe estudante beneficia alunos matriculados no ensino público regular, seja Municipal e Estadual, e que residem pelo menos a dois mil metros de distância da instituição de ensino. Para os que frequentam as aulas no período noturno, a distância mínima é de mil metros.

 

Em relação aos alunos contemplados no 1º semestre, a escola deverá comunicar quais ainda permanecem com o benefício, para que a empresa continue confeccionando os passes.

 

O prazo final para aqueles que ainda não solicitaram o benefício será até o dia 20 de setembro. Para tanto, devem procurar a Agetrat munidos de atestado de matrícula, comprovante de residência e documentos pessoais.