Associação de Ciclismo do Pantanal é oficializada em ato no Porto Geral

Com a finalidade de estimular a prática de esportes na cidade de Corumbá, o prefeito Paulo Duarte torna oficial a Associação de Ciclismo do Pantanal. O ato de assinatura do documento aconteceu na noite desse sábado, 10, na ferradura do Porto Geral e contou com a presença de ciclistas locais e competidores de outras cidades que participaram, no final da tarde, do passeio ciclístico promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), para marcar a realização do GP que acontece neste domingo, 11.

 

 

Adepto a prática desportiva, Paulo Duarte falou sobre a importância de promover a modalidade na cidade. “Queremos colocar Corumbá como referência no esporte e aproveitar esse belo cartão postal que temos aqui, pois não é qualquer lugar que você faz um evento como esse, num local como este”, observou Duarte, reafirmando seu interesse em fortalecer o ciclismo na região.

 

 

A partir da parceria com a Associação de Ciclismo do Pantanal, o chefe do Executivo pretende discutir a organização da cidade em termos de ciclovia. “Em busca de uma convivência pacífica entre motoristas e ciclistas, vamos promover atividades de conscientização e respeito, mostrando que somos da paz e podemos conviver bem”, declarou o prefeito.

 

 

Paulo Duarte ainda aproveitou a ocasião para convidar todos para participar do 1º Grande Prêmio Corumbá de Ciclismo, que acontece hoje, 11, com largada às 07h30, na Praça Generoso Ponce, localizada na Avenida General Rondon. “Venham, tem espaço pra todo mundo porque mais importante que competir, é praticar o esporte”, incentivou Duarte.

 

 

O presidente da Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul, Aldo José Pereira, parabenizou a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação do Esporte (Funec), por todo apoio. “Quero dizer que a partir dessa parceria e o apoio de vocês, estamos dispostos a realizar muitas provas aqui na cidade, tanto de ciclismo, como mountain bike. O legado que ficará após esse GP é algo muito grande, e fará com que o ciclismo de Corumbá cresça cada vez mais forte”, enfatizou Aldo.

 

 

O presidente da Fundação de Esporte de Corumbá, Euvécio Zequeto, parabenizou a associação de ciclismo de Pantanal pela iniciativa em promover o esporte. “Parabéns Monica Celi, presidente da Associação de Ciclista, pela iniciativa. E aproveito para refirmar o compromisso da Prefeitura e da  Funec em fomentar a modalidade esportiva, onde o ciclismo faz parte e está inserido”, garantiu.

 

 

Convite

 

A presidente da Associação de Ciclismo do Pantanal, Mônica Celi agradeceu o apoio do prefeito Paulo Duarte e convidou o público para participar da modalidade esportiva que traz qualidade de vida e cada vez mais adeptos.“ Parabéns prefeito por participar conosco do passeio ciclístico e aproveito para convidar a população corumbaense para conhecer nossos “grupos de pedais”, que acontecem todos os dias à noite, a partir das 19h30”.