Asfalto vai atender escola, creche e Centro de Convivência dos Idosos

O asfaltamento das 13 quadras no Jardim dos Estados e Popular Nova, anunciado nessa terça-feira (13) pelo prefeito Paulo Duarte, não beneficiará apenas os moradores dos dois bairros localizados na parte alta da cidade, mas toda a comunidade residente na região. De acordo com o prefeito de Corumbá, a pavimentação do acesso a Escola Municipal Ângela Maria Perez, do Centro de Convivência dos Idosos e a creche Maria Benvida Rabello está incluída no pacote de obras.

“As obras devem começar entre outubro e novembro desse ano. Nosso objetivo é entregar tudo pronto ainda no primeiro semestre de 2014”, afirmou Paulo Duarte. Moradora do Jardim dos Estados há apenas um ano, Laudelina Cruz comemorou a notícia. “Achei muito bom, principalmente pela Praça de Esportes. Pelo que o prefeito falou, lá vai ter até um CRAS”, disse a dona de casa. Além do Centro de Referência de Assistência Social, o complexo terá vários outros espaços destinados a cultura, esporte e ao lazer.

Morador do Jatobazinho, comunidade próxima ao Jardim dos Estados, o pastor evangélico Ronaldo Esquer foi outro que festejou os novos equipamentos estruturais prestes a chegar à localidade. “O asfalto ajuda muito, oferece melhor condição de vida, mas a praça, ao meu ver, é a maior vitória dessa região”, avaliou. O local, explicou, será uma importante ferramenta também no trabalho de inserção social da comunidade.

“A igreja, junto com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania e outros parceiros, desenvolve esse trabalho de inclusão já há algum tempo aqui por essa área. Esse novo espaço tende só a facilitar essa tarefa, principalmente entre os mais jovens, que terão um espaço adequado para praticar diversas atividades esportivas”, complementou Ronaldo.

Assim como prefeito Paulo Duarte, que convocou os moradores para serem parceiros da Prefeitura na manutenção dos aparelhos públicos, o presidente do Jardim dos Estados, Paulo Conceição, pediu a parceria da comunidade na conservação do bairro. “Vamos cuidar do que está vindo pra cá. Não vamos mais quebrar as lâmpadas dos postes ou deixar nossa rua suja. Vamos colocar o lixo pra fora na hora certa da coleta”, solicitou o líder comunitário.

“Nós esperamos muito por esse momento. Tenho certeza que tudo isso só vai trazer benefícios para nosso bairro”, avaliou Rosa do Nascimento Maciel, moradora do Jardim dos Estados há pelo menos 20 anos, aproveitando a oportunidade para agradecer ao prefeito Paulo Duarte. “Ainda precisamos que muitas coisas, mas acredito que vamos chegar lá”, concluiu a dona de casa.