Aprovados em concurso são empossados na Fuhpan, Seinfrah e Assistência

Mais sete aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos, realizado pela Prefeitura de Corumbá em 2011, tomaram posse nessa sexta-feira (23). Os profissionais vão reforçar o quadro funcional da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos e na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Os servidores foram recepcionados pelo secretário municipal de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula, que representou o prefeito Paulo Duarte. Luiz Henrique deu boas vindas aos novos funcionários e destacou o papel do agente público. “O servidor municipal é essencial para o desenvolvimento da cidade e da população. Por isso precisamos desempenhar nossa função da melhor forma possível”, observou.

O secretário também explicou a funcionalidade e o modo de aplicação do estágio probatório. “A avaliação é realizada quadrimestralmente e é importante para verificar se o servidor está em condições de desempenhar aquela função a qual foi designado”, afirmou. Para os profissionais empossados hoje, o período de estágio probatório é de três anos.

Deem o melhor de si que a aprovação nesse processo será uma consequência natural”, aconselhou a superintende de Recursos Humanos da Prefeitura, Eliana Helena Lopes Teixeira. Na próxima segunda-feira (26), os funcionários participam de uma capacitação na Escola de Governo (Egov), a partir das 8 horas.

Dos 12 convocados pela Portaria “P” 668, de 02 de agosto de 2013, quatro não realizaram a perícia médica admissional e uma pediu prorrogação de posse. Tomaram posse um analista de Relações Institucionais (Administração); dois Fiscais de Obras (Engenharia); um gestor de Atividades Organizacionais (Direito); e três gestores de Ações Sociais (Serviço Social).