Alunos são atendidos com projeto voltado para conservação ambiental

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá estão participando de um projeto de sensibilização com foco na conservação ambiental, por meio da apresentação de um teatro de bonecos denominado “O Papagaio Verdadeiro como Indutor da Conservação do Pantanal”.

 

O programa é direcionado a crianças das séries iniciais do ensino fundamental (1ª a 5ª série) e tem duração de cerca de 40 a 50 minutos, atendendo até 40 estudantes por apresentação.

 

A realização faz parte de uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, com a Fundação Neotrópica do Brasil, uma organização não governamental sem fins lucrativos com sede em Bonito, quem tem como missão, promover e praticar ações de conservação da natureza para garantir a manutenção dos diferentes ambientes naturais e da diversidade de vida na terra.

 

O cronograma foi aberto na terça-feira nas escolas rurais Carlos Cárcano (4° e 5° ano) e Eutrópia Gomes Pedroso (3° e 4° ano). Teve sequência na manhã de hoje na Escola Municipal Luiz de Albuquerque, no Distrito de Albuquerque, pela manhã. Agora à tarde será na Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues (5° série B). Na quinta-feira, 08, a apresentação acontece nas escolas Rural Monte Azul, no taquaral, e na Rachid Bardauil, bairro Aeroporto.