Alunos da Reme participam do Festival Estudantil Temático para o Trânsito

Alunos das escolas Municipais Tilma Fernandes, Luiz Feitosa, Djalma de Sampaio Brasil, José de Souza Damy e Barão do Rio Branco, foram premiados nas categorias infantil e infanto-juvenil, do Festival Estudantil Temático para o Trânsito (FETRAN-MS), promovido pela Polícia Rodoviária Federal e Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação.

 

As escolas se inscreveram nos meses de fevereiro e março deste ano, e se comprometeram na montagem de uma peça teatral, com grupos de quatro a sete estudantes, que trabalharam o tema “Trânsito”. As seletivas regionais ocorreram entre os meses de maio e junho nas cidades de Corumbá, Coxim, Três Lagoas, Dourados, Jardim e Campo Grande.

 

Nas seletivas as melhores peças foram selecionadas nas categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil. Em Corumbá, a Escola Municipal Tilma Fermandes Veiga foi classificada na categoria infantil, com a peça teatral “No País do Trânsito Consciente”. A outra classificada foi a Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues, na categoria Infanto-juvenil, com a peça teatral “A Consciência nos dá segurança”.

 

Com foco nas questões ligadas ao trânsito, o festival pretende estimular a produção teatral estudantil e criar condições para que os jovens possam pensar no comportamento de cada um em relação às regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestres, promovendo assim a educação para o trânsito junto ao público jovem.

 

Final

 

As escolas participantes vão disputar a grande final na cidade de Campo Grande, onde concorrerão a uma viagem cultural para Brasília/DF, entre os dias 03 e 08 de Setembro de 2013. Na Capital Federal, os estudantes farão apresentações e passeios culturais.