Vitória Régia ganha quadra coberta e centro de educação este ano

A comunidade do Vitória Régia será beneficiada neste segundo semestre com uma quadra poliesportiva coberta e iluminada, e também como um moderno Centro de Educação Infantil para atender crianças em idade de creche e das séries iniciais na Rede Municipal de Ensino. No final da última semana o prefeito Paulo Duarte visitou os dois canteiros de obras e anunciou que, agora em julho, pretende entregar a quadra, e até outubro, a unidade de ensino.

 

O Centro de Educação Infantil possui instalações modernas e vai atender as famílias residentes nas regiões dos conjuntos Vitória Régia e Camalote, e parte do bairro Cristo Redentor. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, com recursos Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvido da Educação (Fundeb), com contrapartida do Município.

 

O Centro de Educação Infantil integra o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância). O prédio é um projeto padrão do Governo Federal distribuído em oito salas para creche e para pré-escola, além de setor administrativo, anfiteatro, sala de multiuso, refeitório, playground, sanitários, laboratório de informática, sala de leitura, recreio coberto, refeitório, além de outras dependências.

 

Será dotada de equipamentos de acessibilidade para atender portadores de necessidades especiais, facilitando acesso aos ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação. Terá 1.211 metros quadrados de área construída. Mais de 70% do projeto já foi executado. A unidade está sendo implantada em uma área localizada no quadrilátero formado pelas ruas Minas Gerais, Cáceres, Paraná e Geraldino de Barros, no Vitória Régia (divisa com o Cristo Redentor).

 

Quadra

 

No mesmo local, a Prefeitura está finalizando uma quadra poliesportiva coberta e iluminada, também em parceria com o Governo Federal, por meio do programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), via Ministério da Educação – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da Prefeitura.

 

O empreendimento vai atender a comunidade dos conjuntos Vitória Régia, Camalote e parte do bairro Cristo Redentor. É direcionada a alunos da Rede Municipal de Ensino para prática de atividades esportivas e de lazer, além de atender a comunidade residente no entorno.

 

A quadra, além de cobertura e iluminação, contará com arquibancada e até um palco para apresentações culturais. O empreendimento está sendo implantado em uma área localizada no quadrilátero formado pelas ruas Minas Gerais, Cáceres, Paraná e Geraldino de Barros.

 

Esta nova benfeitoria está sendo edificada em uma área especial, ao lado de mais um Centro de Educação Infantil que a Prefeitura implanta na cidade, com espaço para, no futuro, ser construída uma escola municipal. A quadra está orçada em R$ 481.413,56.