Universitários conhecem serviços do sistema de saúde de Corumbá

Estudantes universitários estão conhecendo mais de perto os serviços disponibilizados pela Administração Municipal na área de saúde como parte do projeto VER-SUS – Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde, uma estratégia do Ministério da Saúde focada na formação de trabalhadores para o sistema.

 

São 19 estudantes de cinco universidades do Estado (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade Católica Dom Bosco, Estácio de Sá, Anhaguera/Uniderp e Unaes), dos cursos de Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem e Ciências Biológicas.

 

Em Corumbá, além dos serviços diretamente ligados à Saúde Pública, os universitários estão também conhecendo as estruturas disponibilizadas por instituições que atuam diretamente com a comunidade ligadas à Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura, como a Casa da Cidadania e o Centro de Atendimento a Mulher em Situação de Violência (CRAM) , visitados na manhã desta quinta-feira, 11.

 

Nas visitas os universitários estão tendo a oportunidade de se aproximar, por exemplo, do dia-a-dia dos profissionais ligados à área da saúde, bem como dos gestores e dos usuários do sistema. Este contato está sendo importante para formação dos mesmos.