Série A: 3 jogos movimentam o Campeonato Municipal no Arthur Marinho

Três jogos movimentam o Campeonato Municipal de Futebol Amador – Série A nesse fim de semana. No sábado, dia 20, Aeroporto e Enira se enfrentam às 15 horas. No domingo, a rodada dupla começa às 8h40, com o confronto entre Verde Oliva e Nacional. Em seguida, às 10h40, entram em campo Amigos e Associação Castro.

Na abertura da competição, o Brandão Júnior bateu o Vasco da Gama por 3 a 1 e o João de Deuz goleou o Borrowisk por 5 a 2. Os dois times ganhadores estão no grupo A, junto com o Amigos, Aeroporto, Planalto e Verde Oliva. No B ficaram o A. Castro, Nova Corumbá, Enira, Nacional, Vasco da Gama e Borrowisk.

Nessa primeira fase da Série A, as equipes enfrentam os adversários da outra chave. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, quando jogam dentro dos próprios grupos. O primeiro e o segundo colocado de cada lado avançam para a semifinal, quando começam os confrontos de ida e volta.

Em caso de igualdade no número de pontos ganhos (uma vitória para cada lado ou dois empates) e no saldo de gols, os finalistas serão conhecidos após cobranças de pênaltis. O mesmo critério será utilizado na decisão. Além de troféu e medalhas, o campeão leva um prêmio em dinheiro no valor de R$ 2 mil. O vice fatura R$ 1,5 mil.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador – Série A é organizado pela Liga de Esportes (Lec) com apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec). A tabela de jogos, a classificação, a lista de jogadores inscritos pelas equipes, arbitragem e demais informações podem ser acompanhados no site www.ligadeesportesdecorumba.com.br.