SENAC é parceiro da Prefeitura na realização do Juventude na Praça

O Serviço Nacional do Comércio (SENAC) é o mais novo parceiro da Prefeitura de Corumbá na realização do Juventude na Praça, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerencia de Políticas para Juventude da Casa da Cidadania. A adesão foi anunciada nesta quarta-feira, 10, e já na próxima edição, alunos do curso de Organizador de Eventos vão estar participando ativamente do evento.

 

O Juventude na Praça é uma realização mensal que visa a ocupação saudável e harmoniosa dos espaços públicos pela juventrude corumbaense. “Fechamos uma importante parceria com o SENAC e a partir de agora, a equipe que coordena os trabalhos ganha o reforço dos alunos do curso de Organizador de Eventos, que é oferecido e desenvolvido pela instituição”, disse o gerente de Políticas para Juventude, Victor Raphael de Almeida.

 

Conforme ele, já nesta edição de julho, os alunos do SENAC vão colaborar não só no planejamento, mas também participarão das atividades de mobilização, convidando e participando dos pedágios, tudo dentro da própria dinâmica do evento.

 

Victor explicou que já nesta próxima atividade, outra novidade será a realização de uma pesquisa qualitativa que, por mio de um formulário, vai aferir quais as atrações que a juventude quer para as próximas edições, além de definir os locais onde o projeto será desenvolvido.

 

A edição de julho, por exemplo, será na praça do Estádio Arthur Marinho, no dia 20, um, a partir das 15h, com atrações culturais e musicais das mais diversas ‘tribos’, que já é marca do evento.

 

“Além disso, no pós-evento, os alunos ajudarão a sistematizar as informações colhidas, e gerar um relatório com as atividades desenvolvidas, bem como emitir suas impressões sobre o que pode ser feito para aprimorar o Praça da Juventude em si”, comentou Victor.

 

A gerente do SENAC de Corumbá, Patrícia Greicy Pereira da Silva, considera a parceria muito salutar para as duas partes. “Tanto a Prefeitura ganha com o auxilio dos alunos que tem conhecimentos sobre técnicas que podem aprimorar o Juventude na Praça, como também os alunos que terão oportunidade de aplicar na prática, aquilo que aprendem em sala de aula”.

 

Victor comentou ainda que a parceria “nos dá a possibilidade de realizar ainda mais atividades dentro da estrutura do projeto. A pesquisa por exemplo, contribuirá muito no desenvolvimento dos próximos eventos”, observou.

 

O curso

 

O objetivo do curso de Organizador de Eventos do SENAC é planejar e organizar eventos diversos, desde o momento do levantamento das reais necessidades para sua produção, até o fechamento e avaliação final de todo o processo de realização, intermediando e operacionalizando a contração de fornecedores, profissionais e serviços adequados a cada tipo de evento, de forma ética, com qualidade e criatividade, observando as demandas do cliente, visando sempre sua satisfação e o sucesso do evento.