Saúde faz ação contra a dengue em mais quatro regiões de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá dá sequência neste sábado, 20, a uma ação de prevenção e combate à dengue, em áreas consideradas críticas, na busca da redução dos índices de infestação do Aedes aegypti, transmissor da doença que, no último LIRAa, apresentou uma incidência de 4,6%, bem acima do aceitável pelo Ministério da Saúde, que é de até 1%.

 

Esta ação foi iniciada no último sábado pela área central e Nova Corumbá. O trabalho é realizado em um horário diferenciado, fora do expediente normal das equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e visa recuperar os imóveis fechados, além de áreas descobertas devido a férias de agentes de endemias.

 

Walkíria Arruda da Silva, chefe do CCZ ligado à Secretaria de Saúde, informou que em regiões que estão com índices altos. Segundo ele, durante o período da manhã, agentes vão visitar os imóveis que, em outras vistorias estavam fechados, para eliminar possíveis focos, bem como visitar regiões que estão descobertas.

 

Neste sábado, a ação será desencadeada no período das 08 às 12 horas nas regiões do Bairro Nova Corumbá (ruas Delfino Scaff, Alexandre Castro, Marechal Deodoro a Marechal Floriano); centro (da Batista das Neves a General Dutra e da Albuquerque a Cáceres); Nossa Senhora de Fátima (nas ruas Dom Pedro II , Duque de Caxias, Major Gama a Marechal Deodoro), e no residencial localizado na região do Nova Aliança, divisa com Ladário, das 08 às 09 horas.