Região pantaneira foi escolhida como cenário para novela portuguesa

A cidade de Corumbá e o Pantanal foram os locais escolhidos no Brasil como cenários para as gravações da novela portuguesa “Belmonte”. Na tarde de sexta-feira, 19, o prefeito Paulo Duarte se reuniu com o produtor Jonny Catrolly e conheceu um pouco mais sobre a trama que vai explorar as belezas da região, tornando-as conhecida nacional e internacionalmente.

 

 “A novela é uma adaptação do formato original chileno, Los Hijos del Monte, que tem feito sucesso na América Latina, dando origem a algumas adaptações estrangeiras”, explicou o produtor, anunciando  que as gravações já começam no mês de agosto. “Serão duas semanas de filmagens trabalhando tanto a região do Pantanal, quanto a cidade de Corumbá”, contou.

 

Durante o encontro, Paulo falou da importância do trabalho. “Vai mostra tudo que a gente tem de belo e positivo, além de nossos destinos turísticos”, disse o prefeito aproveitando a ocasião para lembrar que já está sendo preparado um projeto de revitalização do Parque Marina Gattass, um local de valor histórico e cultural para a região pantaneira.

 

“Vamos transformar o espaço em um dos principais destinos da nossa cidade, tanto para quem nos visita, quanto para quem mora aqui”, afirmou o chefe do Executivo que, na manhã de sexta-feira, 19, tinha visitado o local na companhia do produtor e, de imediato, ordenou a limpeza completa da área.

 

Mão de obra

 

Produzido pela Urca Filmes, em conjunto com a Plural Entertainmnet AS, a gravação da telenovela na região pantaneira vai garantir a contratação de mão obra local durante o período de filmagens. “Nós vamos fazer a escolha de figurantes para a trama, além de utilizar o transporte local, restaurantes e hotéis da cidade”, declarou o produtor Jonny Catrolly, que também foi responsável pela escolha de Corumbá, para as gravações da série da TV Globo, “As Brasileiras”, em outubro de 2011.