Programa “Mais Cultura nas Escolas” reúne artistas e produtores hoje

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação e Cultura, realiza nesta terça-feira, 23, às 17 horas, no ILA (Instituto Luis de Albuquerque), um encontro com artistas e produtores culturais para estimular a participação no programa “Mais Cultura nas Escolas”, promovido pelo Governo Federal, com foco na formação artística dentro das escolas públicas de todo o país.

 

O programa é uma realização em parceria dos ministérios da Educação e da Cultura, e tem por finalidade incentivar o encontro entre experiências culturais e artísticas em curso nas comunidades locais e o projeto pedagógico de escolas públicas ativas nos Programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador em 2012.

 

Durante a reunião de amanhã, serão prestadas ainda informações sobre o prêmio “Mais Cultura: microprojetos Pantanal”, da FUNARTE, que contemplará 48 projetos de atividades culturais com premiações de R$ 15 mil. O investimento total é de R$ 828 mil, com recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC). Serão beneficiados artistas, produtores e grupos de nove municípios sul-mato-grossenses e sete de Mato Grosso, todos da região pantaneira.