Presidente da Junta Interventora é nomeado subsecretário de Saúde

O prefeito Paulo Duarte nomeou, através da Portaria “P” número 642, publicada na edição dessa quinta-feira (18) no DIOCORUMBÁ, Cristiano Ribeiro Xavier como subsecretário de Saúde de Corumbá. O médico substitui Eduardo Lasmar Pacheco, que administrou o principal hospital região por mais de um ano.

O Diário Oficial de Corumbá também traz o Decreto número 1.230, nomeando Cristiano Xavier como novo presidente da Junta Interventora da Santa Casa. Ele assume a função imediatamente. Na próxima terça-feira, dia 23, deve ser apresentado oficialmente a todos os funcionários da instituição médica.

“Vamos fazer uma reunião com todos os servidores, apresentar oficialmente o novo presidente da Junta Interventora e as novas diretrizes para a gestão do hospital”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Dinaci Ranzi. “Nosso objetivo é construir uma gestão participativa e transparente na Santa Casa”, complementou.

Cristiano Xavier é corumbaense, especializado em urologia e integra o quadro efetivo da Prefeitura de Corumbá desde 2010. Ele também é o atual presidente da Associação Médica de corumbaense.

A Santa Casa de Corumbá está sob intervenção da Prefeitura de Corumbá, da Prefeitura de Ladário e do Governo do Estado desde o dia 11 de maio de 2010, após ação da Promotoria de Justiça da Cidadania e da Vara de Fazenda Pública e de Registros da Comarca de Corumbá. Em 2012, o período de intervenção foi prorrogado por mais dois anos, se estendendo até maio de 2014.