Prefeitura leva Juventude na Praça para comunidade do Arthur Marinho

A comunidade do bairro Arthur Marinho terá um atrativo diferente neste sábado, 20 de julho. A partir das 15 horas, a Prefeitura realiza mais uma edição do projeto Juventude na Praça, evento que visa a ocupação saudável e harmoniosa dos espaços públicos pela juventude corumbaense.

 

A atividade acontece na praça do Estádio Arthur Marinho, localizada na Rua 13 de Junho, em frente ao 6º Batalhão da Polícia Militar. Trata-se de uma realização desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura, por meio da Gerencia de Políticas para Juventude da Casa da Cidadania.

 

Desta vez, o Juventude na Praça ganha um reforço do Serviço Nacional do Comércio (SENAC), o mais novo parceiro da Prefeitura neste evento. Nesta edição, alunos do curso de Organizador de Eventos vão estar participando ativamente do evento não só no planejamento, mas também participando das atividades de mobilização, convidando e participando dos pedágios, tudo dentro da própria dinâmica do evento.

 

Outra novidade anunciada pelo gerente de Políticas para Juventude, Victor Raphael de Almeida, é que a Prefeitura vai realizar uma pesquisa qualitativa que, por meio de um formulário, vai aferir quais as atrações que a juventude quer para as próximas edições, além de definir os locais onde o projeto será desenvolvido.

 

Para este sábado, a comunidade jovem contará com atrações culturais e musicais das mais diversas ‘tribos’, que já é marca do evento.