Prefeitura leva informações sobre acesso ao trabalho ao Jatobazinho

Moradores do Jatobazinho, localizado na região sul da cidade, estão tendo acesso às informações sobre o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS/TRABALHO) do Governo Federal. O primeiro encontro aconteceu na semana passada como forma de promover a integração dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho por meio de ações articuladas e mobilização social.

 

O encontro foi organizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania e aconteceu ao lado da Igreja Evangélica Filadélfia. Durante boa parte da tarde, equipes ligadas ao programa, possibilitaram aos presentes, por meio de palestras educativas, informações relacionadas aos cursos de qualificação, pré-inscrições dos cursos do Pronatec e outros serviços como fortalecimento de vínculo com as crianças da comunidade por meio de gincana e brincadeiras, no sentido de promover a garantia do direito à cidadania e à inclusão ao mundo do trabalho.

 

A comunidade teve oportunidade de conhecer os cursos de qualificação profissional, e compreender a importância em se qualificar, além do acesso a informação sobre os cursos oferecidos, foi realizada a pré-seleção dos candidatos para participar dos cursos e outros encaminhamentos necessários.

 

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Cabral Ulle, enfatizou à comunidade que é importante entender a importância de qualificar a mão de obra, melhorar a escolaridade e de voltar a estudar. Citou inclusive a Educação de Jovens e Adultos (EJA), como ferramenta para a escolarização, à disposição nas escolas municipais, e reforçou que a administração do prefeito Paulo Duarte tem investido na educação e na qualificação.

 

O próximo encontro será na zona rural com as comunidades dos Assentamentos São Gabriel, Taquaral e Distrito de Albuquerque. Será nesta terça-feira, 30, propiciando assim uma mudança e melhora na qualidade de vida da população, informando e conscientizando a todos, sobre a importância em se qualificar.