Prefeitura implanta quatro academias ao ar livre em praças da cidade

A Prefeitura de Corumbá está implantando quatro academias de ginástica ao ar livre em regiões estratégicas da cidade para a população, principalmente aquelas pessoas atendidas pelos programas desenvolvidos pelas unidades de saúde da Secretaria de Saúde, combatendo principalmente o sedentarismo, melhorando a qualidade de vida da comunidade, além de promover lazer e um melhor convívio social.

 

As quatro academias estão sendo implantadas por meio de uma parceria com o Governo Federal. Os investimentos, somente nos aparelhos, somam R$ 86 mil. A intenção do prefeito Paulo Duarte é entregar as quatro unidades até setembro, no aniversário da cidade, oferecendo à população uma opção acessível e gratuita de atividade física.

 

A primeira academia já está instalada na praça São Paulo, localizada no residencial Ana de Fátima Brites Moreira, no Bairro Guató. Além dela, a Prefeitura está implantando uma segunda na praça da Nova Corumbá, com previsão de conclusão para o mês de agosto; uma terceira no complexo do Poliesportivo Lucílio de Medeiros, e uma quarta na Avenida Rio Branco, na praça São Francisco, região utilizada para caminhadas por parte da população corumbaense. Estas duas últimas devem estar concluídas até setembro.

 

Com as academias será possível desenvolver uma série de atividades físicas voltadas às pessoas atendidas pelas unidades de saúde das regiões beneficiadas que, após caminhadas, encerrarão os trabalhos com ginásticas, utilizando os aparelhos que estão sendo implantados.

 

Os aparelhos podem ser utilizados pelas pessoas residentes no entorno das áreas beneficiadas. Os aparelhos vão permitir desenvolver um trabalho junto às pessoas das mais diferentes faixas etárias, principalmente da terceira idade.

 

Esta semana o prefeito Paulo Duarte visitou a academia implantada na praça São Paulo e fez um pedido à comunidade da região: “É direito do cidadão fiscalizar e cobrar o Poder Público, mas todos tem que fazer sua parte. Conversei com moradores da região e pedi a colaboração de todos na conservação dos espaços públicos”.