Prefeitura e Sebrae farão avaliação periódica das parcerias e ações

A busca por parcerias que melhorem a qualidade de vida da população, viabilizando e incentivando o comércio local e a geração de empregos, é uma das principais políticas de governo da Prefeitura de Corumbá. “Desde o começo da gestão isso foi uma determinação que fiz a todos os secretários. Precisamos trabalhar de forma integrada”, afirmou o prefeito Paulo Duarte.

Ao longo desses primeiros seis meses de administração, um dos principais parceiros do Executivo municipal tem sido o Sebrae/MS. “Temos, desde o começo do ano, diversos trabalhos sendo realizados com as Fundações de Meio Ambiente, Turismo, Patrimônio Histórico, Cultura, e com as secretarias de Indústria e Comércio e Produção Rural”, enumerou gerente do Sebrae Regional Pantanal, Wellington Vidaurre.

E a partir desse mês, a avaliação dessas parcerias passará a ser feita periódica e conjuntamente. Foi a decisão tomada nessa sexta-feira (12), durante reunião entre o prefeito Paulo Duarte, a diretora de Operações do Sebrae/MS, Maristela de Oliveira França, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (Acic), Alfredo Zamlutti Júnior.

“Assim poderemos ter uma noção exata do que está andando e o que precisa ser melhorado”, detalhou o prefeito. O primeiro encontro deve acorrer na próxima semana, quando a Prefeitura e representantes do Sistema “S” também anunciarão outra grande ação para o município. “Em menos de sete meses de gestão, devemos fechar mais uma grande parceria para a cidade”, adiantou Paulo Duarte.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros, e a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, participaram do encontro dessa sexta-feira.