Prefeitura assina contrato para construção do Centro de Artes e Esporte

Os moradores do Jardim dos Estados serão beneficiados com uma moderna praça dotada de toda estrutura para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

 

Na segunda-feira, 08, o Diário Oficial do Município publicou extrato do contrato administrativo assinado entre a Prefeitura e a empresa vencedora da concorrência pública, a Coletto Engenharia LTDA, que será responsável pela construção do Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU), orçado em R$ 2.146.452,35. O documento é datado de 02 de julho de 2013.

 

O empreendimento será implantado no Jardim dos Estados e vai atender toda a comunidade da região. Terá um total de 3.000 m², com edificação multiuso com cinco pavimentos, dispostos numa praça coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, CRAS, salas de aula, salas de oficina, telecentro, sala de reunião, biblioteca, cineteatro/auditório com 48 lugares, e terraço.

 

Será dotado de equipamentos importantes para atividades sociais de saúde, educação e segurança pública e será construído em uma área ao lado da Creche Municipal Maria Benvinda Rabello, e também do Centro de Convivência dos Idosos.

 

Integra em um mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

 

A obra foi viabilizada junto ao Governo Federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Faz parte de um programa desenvolvimento pelos Ministérios da Cultura; Esportes; Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Justiça; Trabalho e Emprego, e do Planejamento, Orçamento e Gestão. Faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).