Prefeito reafirma manutenção do auxílio alimentação para servidor

O prefeito Paulo Duarte se encontrou com uma comissão de professores na manhã desta segunda-feira, 01, e reafirmou a sua disposição de manter o auxílio alimentação. “Já estamos encaminhando um projeto de lei para a Câmara, prorrogando o benefício por mais doze meses”, disse taxativo, demonstrando descontentamento com o movimento.

 

“Não havia motivo para acontecer. Na sexta-feira comunicamos ao presidente do Sinted (Luizio Espinosa), que o auxílio alimentação seria mantido, que iríamos encaminhar um projeto de lei à Câmara para prorrogar por mais um ano, e que o pagamento seria em uma folha complementar tão logo fosse aprovada a prorrogação. Não havia motivos para esta manifestação que acabou deixando alunos sem aula”, explicou Paulo às integrantes da comissão.

 

O encontro com o prefeito aconteceu no gabinete da secretária de Educação, professora Roseane Limoeiro, que já estava conversando com o grupo. Paulo deixou claro a sua intenção de manter o benefício, apesar de considerar injusto o fato de que o valor é menor para quem recebe menos e maior para servidores com melhor remuneração.

 

“Acho isto injusto. Infelizmente não estamos em condições de igualar pelo maior valor. Por enquanto vai continuar assim. Mas, para o próximo ano, vamos estudar com carinho”, comentou, lembrando que o auxílio alimentação será prorrogado até abril de 2014.

 

Além de reafirmar o que já havia tratado com o presidente do sindicato da categoria na sexta-feira, o prefeito aproveitou para conversar com o grupo e lembrar o trabalho que vem sendo feito no setor da educação, como reforma de escolas e creches, construção de unidades escolares, além da entrega de kits escolares com mochilas e tênis, e outras benfeitorias.

 

Disse que as reformas vão ter continuidade e que todos os estabelecimentos de ensino vão ser atendidos. “Já visitei todas as escolas e conheço os problemas existentes. Vamos procurar resolvê-los e as reformas fazem parte do nosso cronograma”, destacou, anunciando já a reforma da Escola Monte Azul, no Taquaral, onde serão investidos cerca de R$ 400 mil, recursos próprios.