Prefeito confirma mais quatro grandes eventos ainda para 2013

O prefeito Paulo Duarte confirmou nesta terça-feira (9), durante entrevista coletiva, a realização de quatro grandes eventos em Corumbá ainda nesse ano. Em agosto, acontece o I GP Cidade de Corumbá de Ciclismo. A prova é oficial da Federação Estadual da modalidade e terá total apoio da Prefeitura.

Os melhores atletas de Mato Grosso do Sul e alguns destaques nacionais marcarão presença na competição, que também terá espaço garantido para os competidores locais. A prova será realizada na modalidade speed, ou seja, no asfalto.

Em setembro, Corumbá será sede de uma das etapas do Campeonato Estadual de Vôlei de Praia. Os jogos acontecerão na quadra de areia do Poliesportivo, que será totalmente recuperada, assim como todo o ginásio. “Vamos reformar todo aquele espaço, incluindo os campos, a pista de caminhada e as quadras”, garantiu o prefeito.

Ainda em setembro, mês que a cidade comemora 235 anos de fundação, a Prefeitura promove o Festival da Canção Estudantil. O evento vai reunir estudantes de toda rede regular de ensino, recuperando assim uma antiga tradição local: revelar talentos e grandes interpretes para a música sul-mato-grossense.

No mês de novembro os jogos de aventura do Pantanal vão reunir praticantes de seis modalidades radicais: maratona aquática, corrida de orientação, stand up paddle, voo livre, canoagem e ciclismo. A atividade é organizada pela Prefeitura de Corumbá e tem como proposta divulgar a cidade dentro e fora do Estado, além de potencializar os atrativos naturais e turísticos da região.

No mês passado, uma comitiva composta representantes da Federação do Desporto Aquático de MS, Federação de Orientação de MS, Federação de Ciclismo de MS, Federação de Canoagem de MS, da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, da Confederação Brasileira de Stand up Paddle e da Associação Brasileira de Parapente fizeram uma visita técnica a região.

“Tudo isso deixa uma legado muito grande para a cidade, além de ajudar a divulgar o nome da cidade dentro e fora do País”, complementou o prefeito. As provas acontecerão na Estrada Parque, no Marina Gattass, no Porto Geral e no Morro do Cruzeiro. Os participantes farão demonstrações e oficinas com a população local.