Povo das Águas atende ribeirinhos do Alto Pantanal a partir de quinta

Promovido pela Prefeitura de Corumbá com o objetivo de levar atendimento médico, odontológico, social e educacional para os ribeirinhos que residem em áreas de difícil acesso do Pantanal corumbaense, o Programa Social Povo das águas retorna a Parte Alta da planície neste mês. Será a segunda vez que a ação beneficia as mais de 200 famílias localizadas na região. A primeira foi em maio desse ano.

No dia 25, o atendimento acontece no Porto Maracangalha, das 8h às 12 horas. Na sexta-feira, dia 26, a equipe da Prefeitura estará no Porto do Zequinha, na região do Castelo, também durante o período da manhã. No mesmo dia à tarde, o atendimento estará concentrado no Porto Santa Catarina, quando serão assistidos nos moradores da Paraguai Mirim e da Ilha Verde, das 14h às 17 horas.

No dia 27, sábado, a ação novamente atende duas regiões: durante a manhã, das 8h às 12h, os demais ribeirinhos do Paraguai Mirim, na Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança – Extensão Paraguai Mirim; e a tarde os moradores do São Francisco, Mato Grande, Bonfim e Chané, também das 14h às 17 horas.

O Programa Social continua no domingo, dia 28, na Barra do São Lourenço. A equipe estará concentrada na Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança – Extensão São Lourenço, das 8h às 15 horas. No dia 29, segunda-feira, serão atendidos os ribeirinhos do São Lourenço, até o Porto Novo Horizonte, novamente das 8h às 15 horas.

A ação termina na terça-feira, quando o trabalho será levado aos moradores das regiões do Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura. O Povo das Águas é coordenado pela Secretaria de Governo e integra as secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania, Produção Rural e a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal.