Pista de skate terá prioridade na reforma do complexo Poliesportivo

Compromisso de governo assumido ainda durante campanha eleitoral de 2012, a reforma da pista de skate da Esplanada da Nob terá prioridade durante o processo de recuperação do complexo esportivo envolta do Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros.  O anúncio foi feito nessa quinta-feira (18) pelo prefeito Paulo Duarte, durante encontro com skatistas ocorrido no Auditório da Prefeitura.

“Tenho, desde o primeiro momento, buscado dar atenção especial aos jovens. E espaços públicos para essa galera, que as vezes é esquecida também pelo Poder Público, é fundamental. Temos poucos equipamentos na cidade, menos ainda para essa moçada do skate que não tem um local apropriado, apenas aquela pista do Pole”, comentou o chefe do Executivo municipal.

Toda a planta, que incluiu a construção de uma arquibancada e de banheiros, foi elaborada em conjunto com os esportistas. “Conversei com esse pessoal durante a campanha, estive lá na pista algumas vezes depois de eleito e pedi, como tenho feito com todos os setores, a participação deles na administração. Não entendo nada de skate, então tenho que procurar quem conheça. Por isso convidei-os para que fizessem uma proposta pra gente reformar aquele espaço de forma adequada”, destacou o prefeito.

Além da prática esportiva, a área, assim como o complexo esportivo, será mais uma opção de cultura e lazer para a comunidade corumbaense. “É mais um compromisso que, no primeiro ano de mandato, começamos a cumprir. Tinha prometido aos jovens a reforma dessa pista. Vamos começar isso nesse ano e, em 2014, iniciar a construção de um novo espaço, que está em fase de definição, mas que será na parte alta da cidade”, finalizou Paulo Duarte.

Mais de 30 skatistas participaram do evento na Prefeitura. Um dos mais jovens era Thiago Alvim, com apenas 10 anos, praticante do esporte a pouco mais de um ano, influenciado pela irmã, Mylena Oliveira, 15. “Eu comecei por causa do meu pai, que alias sempre me apoiou muito”, contou a adolescente, moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima. “Andar de skate é uma das coisas que eu mais gosto de fazer”, continuou Mylena.

Assim como os irmãos, muitos outros jovens fazem do skate o principal meio de lazer e entretenimento. “A quantidade de skatistas tem aumentado. E com essa pista pronta, que deve ser uma das melhores do Estado, vai crescer ainda mais, pode ter certeza”, previu Luiz Gabriel de Carvalho, 21, mais conhecido como Gabriel Sorriso.