Pesquisa confirma sucesso do Juventude na Praça no Arthur Marinho

A Praça do Estádio Arthur Marinho foi palco de uma grande festa na tarde de sábado (20), com a realização de mais uma edição do projeto “Juventude na Praça”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura, por meio da Gerência de Políticas para a Juventude da Casa da Cidadania, que reuniu um a população jovem da região e bairros vizinhos.

 

Esta foi a primeira edição fora do Jardim da Independência, indo ao encontro da proposta do prefeito Paulo Duarte, que é levar as ações da Administração Municipal cada vez mais para os bairros, interagindo com a população. E decisão foi acertada. Mais de mil pessoas participaram do evento e a aprovação foi geral, conforme comprovou a pré-análise da pesquisa qualitativa desenvolvida pela Prefeitura em parceria com os alunos do Pronatec/SENAC, do curso Organizador de Eventos.

 

Além disso, havia um clima de grande celebração no ar: os skatistas, presença cativa no Juventude na Praça, comemoravam o aceite da proposta encaminhada por eles para a reforma da pista de skate do Complexo do Poliesportivo. Trata-se de uma reivindicação nascida no próprio JNP, durante a edição de Abril, que se torna realidade, com o inicio das obras previstas para o mês de setembro.

 

Também comemoravam, com grandes rodas e muito gingado, o Grupo de Capoeira Cordão de Ouro, juntamente com as denominações Liberdade dos Negros, Libertos e Filhos de Jamaica. Neste caso, a celebração se deveu ao reconhecimento por parte do Poder Executivo, com aprovação da Câmara, da lei que considerou de Utilidade Pública, a instituição Capoeira Cordão de Ouro, concedido durante a abertura 3ª Conferência Intermunicipal de Promoção da Igualdade Racial, na noite de sexta-feira.

 

Durante o Juventude na Praça, as atrações foram para todos os gostos. Presentes ao evento os Grupos de Quadrilha Junina Anjinhos e Anjos Dourados; a Bateria da Escola de Samba da A Pesada; o grupo de funk Os Danados, e a banda de Rock Kamikaze, que também já é grande parceira do projeto, tocando em todas as edições.

 

Nas pick-ups do evento, mais um motivo de comemoração. Além da renomada DJ Florzinha Di Moura, o DJ Leco que, ao lado de sua equipe, tem participando de forma ativa, tocando em todas as edições do projeto, comemorou a sua presença como membro do Conselho Municipal de Juventude, juntamente com mais cinco integrantes, estendendo ainda mais o seu compromisso com a questão geracional no município.

 

O próximo Juventude na Praça vai acontecer no dia 31 de Agosto em edição especial. Será o Campeonato de B-boys, no espaço da concha do Porto Geral, a partir das 16h.