Novela portuguesa estreia em setembro e tem Pantanal como destaque

O prefeito Paulo Duarte conheceu na tarde de quinta-feira, 25, a equipe de produção da emissora portuguesa TVI, responsável pelas gravações da novela “Belmonte”, no Brasil. Com estreia prevista para o mês de setembro, em Portugal, a trama reserva já no primeiro capítulo, cenas belíssimas com a protagonista da história, a atriz brasileira Graziella Schmitt, no Rio Paraguai.

 

“Em nossa busca do lugar para nossa locação, conhecemos o Passo do Lontra e a região da Estrada Parque, ambos perfeitos para a primeira cena da novela. São lugares lindos e que nos trazem grandes expectativas sobre o primeiro episódio gravado no Pantanal”, disse o diretor da trama Jorge Queiroga, que garantiu ainda disponibilizar um link para a transmissão do primeiro capítulo da novela, em setembro, para toda cidade, atendendo um pedido do prefeito.

 

Presente entre os cinco maiores países produtores de tele novelas, os portugueses da emissora TVI, fazem uma adaptação do formato original chileno, Los Hijos del Monte, que tem feito sucesso na América Latina, dando origem a algumas adaptações estrangeiras. Com uma equipe de 40 pessoas, entre atores, maquiadores e técnicos, eles filmam num período de duas semanas, não só na região da Estrada Parque, mas também na área urbana de Corumbá.

 

Durante o encontro, Paulo Duarte colocou toda a administração municipal à disposição da equipe. “Vamos dar suporte necessário para que possam ser mostradas as melhores imagens do Pantanal corumbaense”, declarou Duarte enfatizando a importância do trabalho em ampliar a divulgação de que a maior parte do Pantanal está em Corumbá.

 

Reafirmando seu compromisso de fomentar o setor turístico na região, o chefe do Executivo compartilhou sua proposta de divulgar a cidade dentro e fora do Estado, citando, por exemplo, os Jogos de Aventura do Pantanal que vai reunir praticantes de seis modalidades “radicais” em Corumbá. “Estou há sete meses como prefeito, e posso dizer que nosso crescimento é pelo turismo e, com certeza, vamos investir muito nisso”,  garantiu.

 

Ainda sobre a região pantaneira, o prefeito lembrou as ações focadas para atender a população residente na maior planície alagada do planeta, citando como exemplo o programa Povo das Águas. “É algo muito importante, não só para a Prefeitura, mas principalmente para a população ribeirinha, que necessita e conta com esse apoio do Poder Público”, afirmou o prefeito.

 

Sinopse

 

Belmonte é a adaptação lusitana da novela chilena Los Hijos del Monte (Os Filhos do Monte), produzida em 2009. A história começa quando a jovem e bela Paula Belmonte (Graziella Schmitt) deixa o Brasil e retorna à Europa para assumir a herança do pai biológico, Emílio (António Capelo).

 

Para isso, porém, ela terá que disputar a fortuna com seus cinco irmãos adotivos. Paula acaba se apaixonando por João (Filipe Duarte), o mais velho deles, mas esse amor é visto como um empecilho para os planos da mãe dela, Sofia (Manuela Couto), que quer se apoderar de toda a herança por uma vingança pessoal.

 

Além de Graziella, Belmonte conta com outros atores conhecidos no Brasil. É o caso de Diogo Amaral e João Catarré, que atuaram juntos na novela Morangos com Açúcar, exibida pela Band em 2003, e agora vão interpretar dois dos irmãos Belmonte.