Em encontro com prefeito, skatistas conhecem projeto na nova pista da Esplanada

O prefeito Paulo Duarte se reuniu na tarde desta quinta-feira (18)com um grupo de skatistas, quando foi apresentado o projeto da nova pista de skate da Esplanada da Nob. A planta, que será executada juntamente com a reforma de todo o complexo esportivo – incluindo o Ginásio Lucílio de Medeiros, os campos de futebol, as quadras de futsal, basquete, tênis, de areia e a pista de caminhada – foi elaborada juntamente com os praticantes do esporte.

“O prefeito se comprometeu com a gente de arrumar aquele espaço. Hoje ele está provando que vai cumprir sua palavra”, disse Luiz Gabriel de Carvalho, 21 anos. Skatista desde os 15, ele exaltou a participação dos esportistas na elaboração do projeto. “Com certeza vai ser a melhor pista do Mato Grosso do Sul”, comemorou. Segundo o prefeito, a obra está em fase final de levantamento para, logo em seguida, começar os procedimentos para a abertura do processo licitatório.

“A ideia é começar a arrumar em setembro”, garantiu Paulo Duarte, destacando a importância da cultura, do esporte e do lazer para a formação cidadã. “Fiz questão de receber vocês aqui na Prefeitura para acabar com esse distanciamento entre a população e o Poder Público. Somos totalmente contra o preconceito. Vocês têm um estilo próprio e merecem ser respeitados dessa forma”, ressaltou.

O prefeito aproveitou o encontro com os jovens para pedir o apoio deles na conservação dos espaços públicos da cidade. “O que queremos é que vocês ajudem a cuidar de tudo isso. Aquela área será um espaço multiuso, que vai contemplar todas as tribos da cidade. Se cada um zelar por aquilo que mais usa, teremos esse equipamento em perfeito estado por muitos e muitos anos”, continuou.

Ao final do encontro, Paulo Duarte e o gerente de Juventude de Corumbá, Victor Raphael de Almeida, entregaram a planta baixa da pista de skate para Gabriel “Sorriso”, como o jovem é conhecido pelos amigos. O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, também participou do evento.