Em centro de educação, prefeito prega fortalecimento da educação infantil

O prefeito Paulo Duarte está acompanhando de perto o “Projeto de Férias”, um programa que inclui em tempo integral, atividades diferenciadas e voltadas à diversão para crianças de 0 a 3 anos de idade, em cinco Centros de Educação Infantil de Corumbá. Um divertido encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17, reunindo 38 crianças de duas unidades educacionais: Inocência Cambará e Maria Candelária.

 

O prefeito participou das atividades da manhã e defendeu o fortalecimento da educação infantil como instrumento para o sucesso. Paulo aproveitou o momento para destacar o trabalho de estrutura que começou pelos Centros de Educação Infantil.

 

“Acreditamos que é nessa fase que tudo começa e iniciamos nosso projeto de priorizar a educação, com a entrega do sistema de climatização no Centro de Educação Infantil Estrelinha Verde”, declarou lembrando que ao encontro com sua proposta veio a parceria com Marinha do Brasil que viabilizou a reforma do prédio da Inocência Cambará.

 

Feliz com todo resultado alcançado, Paulo falou sobre o projeto. “É algo muito importante porque nós deixamos a cargo dos pais dos alunos, a decisão de participar do projeto, pois muitos continuam trabalhando no mês de julho e precisam desse suporte”, observou enfatizando o diferencial do projeto. “Com atividades variadas e de forma integral, evitamos que essa garotada fique sozinha e correndo riscos, inclusive”, observou.

 

Acompanhando o prefeito, a secretária Roseane Limoeiro destacou as experiências enriquecedoras proporcionadas pelo programa. “É uma oportunidade para os professores se integrarem. Aqui tem professores e atendentes de outras unidades, e isso só vem agregar o nosso trabalho”, enfatizou.

 

Projeto

 

No total, 286 crianças são acolhidas, nutridas e providas de experiências enriquecedoras com o “Projeto de Férias”, que atende seis Centros de Educação Infantil de Corumbá: Rosa Josett, Inocência Cambará, Maria Bem Vinda, Serv Carmo, Candelária e o Catarina Anastácio (ligado ao CEI Padre Ernesto Sassida).

 

Fugindo do caráter assistencialista, o projeto permite que as crianças aprendam com as atividades oferecidas e ainda proporciona segurança aos pais neste período de recesso escolar.