Eleição para diretores da Reme fortalece vínculo entre cidadão e escola

 

Na tarde dessa sexta-feira, 05, o prefeito Paulo Duarte se reuniu com a equipe da Secretaria de Educação que apresentou o resultado da eleição para diretores, dos 24 estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá. Realizado no último dia 04 na cidade, o processo de votação foi caracterizado como a consagração da gestão democrática.

 

Para o prefeito, a eleição fortaleceu o vínculo de pertencimento entre o cidadão e a escola. “Fico muito feliz em ver os pais participando cada vez mais da educação formal dos filhos, acompanhando e até mesmo cobrando”, observou Paulo. “Essa integração com eles promoveu uma gestão compartilhada e isso é muito importante”, continuou.

 

Mesmo com seu olhar diferenciado para a Educação, colocando-a sempre como prioridade em seu governo, o chefe do Executivo Municipal percebe a necessidade de uma relação mais próxima com as novas lideranças. “Vamos estabelecer um diálogo com os diretores, para tornar a educação referencia no Estado, não só em termos salariais, mas também em qualidade de ensino”, enfatizou.

 

Paulo Duarte ainda anunciou que vai estabelecer um cronograma de reformas com os diretores. “Cada um saberá quando sua escola for reformada”.  “Vamos investir na estrutura da escola e torna-la mais atrativa para os alunos”, afirmou o prefeito.

 

Feliz com o resultado das eleições, a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, parabenizou a todos que trabalharam, direta e indiretamente, protagonizando uma autêntica campanha cívica em defesa da democracia. “Agradeço aos pais, alunos, funcionários, comissões, colegiados e a todos os candidatos pela efetivação da plena demonstração de ética, lisura, transparência, comprometimento e credibilidade dada à eleição”, declarou

 

Roseane complementou deixando consignada a mais efusiva expressão institucional de gratidão e respeito a cada um de sua equipe. “Declaro, por fim, o orgulho e o reconhecimento da Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria de Educação, a cada um dos integrantes da equipe pedagógica e administrativa”, finalizou.