Educadores da Reme participam da implantação do projeto “MPT” na escola

Professores e coordenadores pedagógicos de seis escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) participaram na tarde de segunda-feira, 29, do projeto “MPT na escola”, uma atividade que busca prevenir e erradicar o trabalho infantil por meio de atividades e palestras voltadas para toda a comunidade escolar. O encontro, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, aconteceu no auditório da Prefeitura de Corumbá.

 

O Procurador do Ministério do Trabalho, Cícero Hufino, explicou sobre a capacitação “Nosso compromisso é conscientizar a própria criança e adolescente sobre os malefícios que o trabalho infantil faz. Através da troca de experiência e de sugestões para melhor abordar esse tema em sala de aula, vamos conseguir, por meio da consciência crítica, social e moral, erradicar essa prática no Brasil”, destacou Hufino.

 

Ainda segundo ele, o projeto busca intensificar o processo de conscientização da sociedade, rompendo as barreiras que dificultam a efetivação dos direitos da criança e do adolescente. “Os educadores são os profissionais que possuem as melhores condições de identificar os casos de trabalho infantil, pois, na maioria das vezes, o trabalho precoce é a principal causa do baixo rendimento ou do abandono escolar”, enfatizou.

 

Durante o encontro, o procurador elogiou o trabalho desenvolvido em Corumbá. “Ano passado já ouve a implantação pela primeira vez e foi muito satisfatória, repetindo este ano para outros professores”, completou Cícero Hufino.

 

Neste segundo semestre, participaram as escolas municipais Almirante Tamandaré, Cássio Leite de Barros, Luiz Feitosa Rodrigues, Clio Proença, Pedro Paulo de Medeiros e Tilma Fernandes Veiga.