Corumbá já trabalha para a campanha de multivacinação em agosto

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Saúde, já está trabalhando para a realização da Campanha Nacional de Multivacinação prevista para o período de 24 a 30 de agosto. A meta é vacinar, de forma seletiva, as crianças menores de 5 anos de idade (0 a 4 anos 11meses e 29 dias).

 

No período, todas as crianças nesta faixa etária, deverão ser levadas a um posto de vacinação para que a caderneta de saúde seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada.

 

Estarão disponíveis para esta ação todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança: BCG, hepatite B, pentavalente, vacina oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

 

A campanha faz parte de uma estratégia do Ministério da Saúde para diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, além de reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal, tendo como público alvo, crianças menores de 5 anos de idade.

 

Visa ainda manter a eliminação do sarampo e da poliomielite; atingir altas coberturas vacinais para o reforço das vacinas de poliomielite, tríplice viral e DTP, em especial, na faixa etária de 4 a 5 anos, bem como reduzir a incidência das doenças imunopreveníveis, conforme o calendário básico de vacinação das crianças menores de 5 anos de idade.