Comunidade de Albuquerque será atendida com curso profissionalizante

A comunidade do Distrito de Albuquerque receberá, no período de 13 a 23 de agosto, uma oficina sobre Manicura e Pedicura, como forma de capacitar os moradores da região, preparando-os para inclusão no mercado de trabalho.

 

O curso será ministrado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e vem ao encontro das orientações do prefeito Paulo Duarte de preparar o trabalhador corumbaense, ampliando suas possibilidades de melhorar a renda familiar.

 

A oficina está a cargo da Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania. Será ministrado por profissionais do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco em parceria com o CRAS Rural. As inscrições podem ser feitas no período de 05 a 09 de agosto, na igreja de Albuquerque.

 

O gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, professor Dilson Antonio Morais da Fonseca, destaca que a oficina é mais uma ação do núcleo de qualificação profissional da Casa da Cidadania, que tem buscado levar a qualificação para mais próximo da população, oferecendo maior possibilidade para que o trabalhador gerar renda e ter uma melhor qualidade de vida.

 

A oficina em Albuquerque será ministrada pela senhora Darcy Bruno. No final da capacitação, os formandos receberão certificados de conclusão do curso.