Com comunidade, Prefeitura discute integração ao mundo do trabalho

Moradores do Cravo Vermelho I, II e III participaram na tarde da última terça-feira, 16, de um encontro com equipes da Prefeitura de Corumbá, oportunidade em que tiveram acesso às informações sobre o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS/TRABALHO) do Governo Federal, que visa promover a integração dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho por meio de ações articuladas e mobilização social.

 

O encontro foi organizado pelo Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e aconteceu no Centro Comunitário do Cravo. Durante boa parte da tarde, equipes ligadas ao programa, possibilitaram aos presentes, por meio de palestras educativas e outros serviços como fortalecimento de vínculo com as crianças da comunidade e entretenimento como apresentação de danças, no sentido de promover a garantia do direito à cidadania e à inclusão ao mundo do trabalho.

 

Este foi o primeiro encontro organizado pela pasta da assistência social. A comunidade teve oportunidade ainda de conhecer os cursos de qualificação profissional, a importância em se qualificar, além de conhecer os cursos oferecidos pelo Pronatec, como também a realização de uma pré-seleção dos candidatos a participar dos cursos e outros encaminhamentos necessários.

 

Esta foi o primeiro de uma série de encontros que a secretaria realizará na cidade, propiciando assim uma mudança e melhora na qualidade de vida da população, informando e conscientizando a todos, sobre a importância em se qualificar.

 

Na oportunidade, integrantes da secretaria aproveitaram para convidar os presentes a participar, na quinta e sexta-feira, da Conferência Municipal da Assistência Social, que acontece no Centro de Convenções.