‘Arraia Beneficente’ começa nesta noite no Jardim da Independência

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realiza nesta sexta-feira (05) e sábado (06), a partir das 19horas, na Praça da Independência, um ‘Arraia Beneficente’. O objetivo do evento é arrecadar fundos para que jovens, de diversas paróquias de Corumbá, possam participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), entre os dias 23 e 28 de julho, na cidade do Rio de Janeiro.

 

 

Coordenada pela Gerência da Juventude da Casa da Cidadania, a festa contará com oito barracas de comidas típicas, música ao vivo, apresentação do grupo de quadrilha “Sassaricando na Roça” e um divertido bingo para a população participar.

 

 

Para o Gerente de Políticas para Juventude, Victor Raphael de Almeida, a iniciativa busca integrar a comunidade. “É uma ação conjunta utilizando espaço público. E nós vamos aplicar o método de trabalho do Juventude na Praça, preparando um belo circuito para esses dois dias de festa”.

 

 

Jornada Mundial da Juventude

 

 

A Jornada tem início com a Missa de abertura, dia 23 de julho, terça-feira, presidida pelo presidente do Comitê Organizador Local (COL) e arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta. Na ocasião o arcebispo dará as boas-vindas aos peregrinos que estarão chegando à cidade. O Papa Bento XVI estará na Jornada Mundial da Juventude.

 

A Jornada Mundial da Juventude é um encontro internacional de jovens para celebrar a mensagem de amor, paz e união pregada por Jesus Cristo. Idealizado pelo beato João Paulo II, o evento teve sua primeira edição no ano de 1986, em Roma. O encontro dura aproximadamente uma semana.

 

Todos os anos a Jornada acontece em âmbito diocesano, celebrada no Domingo de Ramos e, com intervalos que podem variar entre dois e três anos, são feitos os grandes encontros internacionais. A última Jornada Mundial da Juventude foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu cerca de dois milhões de jovens de mais de 190 países.