Torneio início da Série A acontece no dia 7 julho, no Arthur Marinho

A Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e a Liga de Esportes de Corumbá (Lec) realizaram na noite desta terça-feira (25) o congresso técnico do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Serie A de 2013. Durante a reunião, que teve a presença de todos os diretores da Lec e de representantes dos 12 clubes inscritos na competição, foi definida a data do torneio início da Série A.

A disputa acontece no dia 7 de julho, domingo, no estádio Arthur Marinho. Presente no congresso, o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, destacou a importância de promover parcerias no sentido de implantar uma política eficaz junto a gestão das entidades de administração do desporto em Corumbá.

Recentemente, a Liga de Esporte de Corumbá conseguiu a regularização da entidade e dos clubes junto a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), com o objetivo de fomentar a criação de associações e entidades e contribuir para que as mesmas mantenham a regularidade, por meio de apoio técnico e jurídico.

Outra novidade no congresso técnico foi a implantação de um sistema todo informatizado. O sorteio foi eletrônico, com emissão na hora dos relatórios dos jogos a serem disputados. “A modernização faz parte do cotidiano. Precisamos usar a tecnologia a favor do esporte”, comentou Zequetto.

“Hoje com o programa estaremos oportunizando uma melhoria na qualidade dos serviços prestados. O programa cadastra o campeonato, equipes, atletas, faz a emissão de relatórios, estatísticas, classificação, súmulas, carteiras de atletas e muito mais”, concluiu.