Série A do Campeonato Municipal de Futebol Amador terá 12 equipes

Organizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), o Campeonato Municipal de Futebol Amador – Série A terá a participação de 12 clubes, todos filiados a Liga de Esportes de Corumbá (Lec). O regulamento da competição, uma das mais tradicionais do Mato Grosso do Sul, foi publicado no DIOCORUMBÁ dessa quarta-feira (26).

De acordo com o documento, a Lec, instituição fundada em 1941, detém todos os direitos relacionados à competição, sendo responsável pela organização, realização e elaboração da tabela de jogos. O Municipal – Série A de 2013 será disputado em quatro fases. Na primeira, as 12 associações serão divididas em duas chaves (A e B), jogando uma contra a outra.

Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, quando os times jogam dentro do próprio chaveamento. Os dois primeiros avançam para a semifinal, disputada em partidas de ida e volta, sem vantagem. Ou seja, em caso de dois resultados iguais, o finalista será conhecido na cobrança de pênaltis. O mesmo critério vale para a decisão.

Além de troféus e medalhas, os finalistas ainda faturam uma quantia em dinheiro. O campeão fica com R$ 2 mil e o vice com R$ 1.500. O artilheiro e o goleiro menos vazado serão homenageados com taças personalizadas.

Os clubes participantes poderão inscrever até 25 jogadores amadores. Será autorizada a inscrição de jovens com o mínimo de 16 anos completos, sendo obrigatória a apresentação da autorização dos pais ou responsáveis. O jogador inscrito por uma associação poderá disputar a Série A por outra associação, desde que não tenha sido relacionado para duas partidas durante a competição.

Participam do Campeonato Municipal de Futebol Amador o A.M.A.B. Borrowisk, Amigos Futebol Clube, Associação Atlética Aeroporto, Associação Atlética Castro, Brandão Júnior Esporte Clube, Esporte Clube Enira, Esporte Clube João de Deus, Esporte Clube Vasco da Gama, Nacional Futebol Clube, A.M.A.B Nova Corumbá, Planalto Futebol Clube e Verde Oliva Futebol Clube.