Seletiva Municipal do Programa Atleta na Escola acontece neste sábado.

Democratizando o acesso ao esporte, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria da Secretaria de Educação, realiza no sábado, 29, a seletiva Municipal do Programa Atleta na Escola, quen conta com apoio da Fundaçção de Esportes de Corumbá (Funec). A atividade esportiva tem o objetivo de difundir valores olímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar jovens talentos. Em parceria com o Governo Federal, a peneira acontece a partir das 07h30, no Ginásio Poliesportivo.

 

Os jogos escolares serão compostos de quatro fases consecutivas de competição: municipal, que segue até o dia 30 de julho, classificando até 36 alunos. A estadual, que seleciona 24, entre os dias 01 e 15 de agosto e a nacional, que ocorre entre os dias 05 e 14 de setembro, para estudantes entre 12 e 14 anos. Já para os alunos com idade entre 15 e 17 anos, a seletiva acontece entre os dias 07 e 16 de novembro.

 

 

Nesta ordem, cada fase é classificatória para a etapa posterior, de modo que somente os melhores atletas de cada estado alcançam a competição nacional. Jogos Escolares da Juventude a ser realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em setembro (para estudantes de 12 a 14 anos) e novembro de 2013 (para estudantes de 15 a 17 anos).