Projeto Juventude na Praça movimenta a tarde de sábado em Corumbá

O Jardim da Independência será palco neste sábado, 15, da terceira edição do Projeto Juventude na Praça, criado para dar aos jovens corumbaenses uma nova opção de lazer na cidade, tendo como principal espaço, as praças corumbaenses.

 

O evento começa às 15 horas com várias atrações como as bandas Kamikaze e Ensaio de Um Dia; Djs André Midon e Dj Raphael; bateria da A Pesada, escola de samba campeã do Carnaval 2013; Free Step, além de apresentações de capoeira e puxada de rede, pista de skate e uma apresentação especial com a cantora Ana Cabral, de Campo Grande.

 

A juventude é uma das prioridades da administração corumbaense. Nesse sentido, oportunizar aos jovens um espaço para que eles possam interagir, trocar experiências, conhecer e identificar os novos talentos na área da dança e da música, bem como prestigiar os grupos de capoeira, hip hop, e os skatistas da cidade, é uma das finalidades do projeto Juventude na Praça.

 

Iniciado em abril desse ano, o evento nas suas duas primeiras edições, atraiu mais de dois mil jovens. “Ver a juventude reunida, batendo papo, namorando, tomando o seu tereré, participando ativamente das atividades, é muito bacana”, diz o subsecretario de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, pasta da prefeitura municipal de Corumbá que coordena o projeto, através da Gerência de Políticas da Juventude.

 

Importante ressaltar, segundo Nilo Corrêa, que na edição de maio passado, o SENAI montou na praça um Toten, onde disponibilizava as informações num computador, dos cursos do PRONATEC voltados para a juventude.

 

“Propiciar aos jovens a possibilidade de frequentarem, gratuitamente, cursos de qualificação profissional, é também uma ação prioritária da prefeitura municipal de Corumbá”, reforçou o subsecretário. “A praça é lugar de encontro, de amizade, do abraço e das manifestações culturais e artísticas, sendo assim, a juventude precisa se identificar com esse espaço”, concluiu.

 

Exportado

 

Criado em Corumbá na administração do prefeito Paulo Duarte, o Juventude na Praça já foi exportado para duas cidades do Mato Grosso do Sul, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste. As Gerências de Juventude dessas duas cidades entraram em contato e solicitaram o projeto e a autorização para realização dessa atividade em suas cidades. Além disso, ou outras já demonstraram interesse. “Ficamos felizes com essa atitude que vem reforçar ainda mais o nosso projeto”, concluiu Nilo Corrêa.