Projeto Juventude na Praça é ‘exportado’ para outras cidades do MS

O projeto Praça da Juventude, idealizado pela Prefeitura de Corumbá, está sendo ‘exportado’ para outras cidades do Mato Grosso do Sul. Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência de Ações para a Juventude da Casa da Cidadania, a ação está sendo levada para os municípios de Porto Murtinho e São Gabriel d’Oeste.

 

É o que informa o gerente de Ações para a Juventude da Casa da Cidadania, Victor Raphael de Almeida, que manteve contatos com gestores das áreas ligadas à juventude destes dois municípios, solicitando envio do projeto.

 

“Isto demonstra que o projeto idealizado aqui em Corumbá, está tendo grande sucesso. Basta lembrar que, na segunda edição, sábado passado, tivemos 1.200 jovens na Praça da Independência, em um evento marcado pela diversidade musical e que reuniu diferentes tribos em um mesmo espaço. A partir daí, as duas cidades nos requisitaram o projeto para desenvolverem atividades semelhantes”, comentou Victor.

 

O gerente adiantou que a Prefeitura de Porto Murtinho já programou para domingo, 02, a Praça da Juventude, que acontece na Praça Thomaz Laranjeiras. Já em relação a São Gabriel, Victor informou que o coordenador de Políticas para a Juventude da Prefeitura, Robson Ferreira de Almeida, ainda não definiu a data do evento, “mas tudo indica que o evento começa em agosto naquele Município, que fica a 524 Km de Corumbá”, informou.

 

O gerente corumbaense explica que o propósito do projeto foi idealizado para fazer das praças da cidade, um espaço de ocupação da juventude corumbaense. “Nossa intenção é criar elementos atrativos para que nossos jovens façam uso dos espaços públicos e possam usufruir daquilo que essas áreas proporcionam, além dos próprios criarem identificação com as áreas de lazer de seu bairro, de sua comunidade ou mesmo para conhecerem outras regiões do município e se inteirar das comunidades existentes na cidade”, completou.