Primeira Noite da Seresta itinerante anima moradores do Nova Corumbá

Com o objetivo de levar a arte e cultura a todos os bairros da cidade, a Prefeitura de Corumbá iniciou nesta sexta-feira, 7, um novo formato da tradicional Noite da Seresta que se tornou itinerante. E, a primeira comunidade atendida foi a da região da Nova Corumbá. A praça do bairro se tornou um cenário de muita animação ao som da Banda RT (Ramão Terra).

 

O prefeito Paulo Duarte também participou da festa. Acompanhado da primeira dama Maria Clara Scardini, diretoria-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, conversou bastante com o público presente e visitou as barracas da praça de alimentação.

 

“Quando cheguei dei uma caminhada e conversei com os moradores do bairro. Ouvi reclamações e eu quero dizer a todos que sabemos das dificuldades e a nossa equipe está determinada em realizar essas mudanças. E já estamos começando. Esta seresta é uma delas. É uma mostra do que pretendemos realizar, levando a arte, a cultura, para todos os bairros. A Nova Corumbá foi o primeiro a receber este projeto”, explicou o chefe do executivo.

 

A Noite da Seresta é uma realização da Prefeitura, coordenada pela Fundação de Cultura. Presente no evento, a diretora-presidente da instituição, vice-prefeita Márcia Rolon, mostrou-se feliz com o sucesso da seresta. “É legal a gente dar um novo passo e permitir o acesso aos bens culturais. E é esse o objetivo dessa seresta que, além disso, estamos fazendo com que a população de Corumbá conheça os artistas locais que temos”, comemorou.