Prefeitura trabalha para viabilizar novo mutirão da catarata em setembro

A prefeitura de Corumbá está trabalhando para reduzir ao máximo a doença de catarata até o final deste ano na cidade. A afirmação é do próprio prefeito, Paulo Duarte. “Sim, este é mais um compromisso da nossa administração: até o fim de 2013, no que depender da prefeitura, ninguém mais na cidade deixará de enxergar por motivo de catarata”, afirmou o prefeito.

 

Ontem a Secretaria de Saúde iniciou um grande mutirão de cirurgias de catarata na Santa Casa de Corumbá, onde foi realizada a triagem de 515 pessoas. Dessas, 250 serão submetidas aos procedimentos cirúrgicos até sexta-feira e 20 aguardam na fila de espera. “Alguns não farão a cirurgia neste primeiro momento, mas ninguém vai ficar de fora. Estamos negociando com o Ministério da Saúde e, se as verbas federais não forem suficientes, iremos complementar com recursos próprios da prefeitura. Quero ver todos enxergando e podendo contemplar as belezas da nossa Cidade Branca até o final de 2013”.

 

A secretária da Saúde, Dinaci Ranzi, também está otimista e informou que estão avançadas as negociações com o Ministério da Saúde. “Se tudo der certo, faremos a segunda edição do mutirão da catarata em setembro. Vamos encerrar este mutirão, enviar os relatórios desta ação e em breve teremos outras boas novidades”, antecipou ela.