Prefeitura inicia nova fiscalização de terrenos baldios na área urbana

Terrenos baldios localizados no perímetro urbano da cidade serão fiscalizados pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, para saber se os proprietários, que já foram notificados em uma primeira visita, efetuaram a limpeza dos imóveis.

 

A ação acontece nesta quarta-feira, 26, e será no perímetro urbano compreendido entre as ruas Porto Carrero, Albuquerque e Edu Rocha, até a orla do Rio Paraguai. Os trabalhos envolverão as equipes de fiscalização de Posturas e da Fundação do Meio Ambiente e fazem parte do grande mutirão iniciado em janeiro, de combate à dengue.

 

Esta é a segunda etapa do processo de fiscalização dos terrenos baldios da cidade e consiste na verificação daqueles imóveis que já foram notificados em uma primeira vistoria, realizada no início deste ano.

 

O superintendente de Serviços Públicos, Willian Zimi Padilha, informou que as equipes de Posturas e da Fundação do Meio Ambiente vão verificar o que foi feito após os proprietários terem recebido as notificações, principalmente em relação à limpeza dessas áreas. “Na visita anterior, as equipes constataram muitos terrenos baldios sem muro, com muito mato, propícios para o acúmulo de lixo. Nesta etapa, a Fundação verificará cada terreno e caso haja necessidade expedirá uma notificação ambiental”, explicou.

 

A Superintendência de Serviços Públicos também realizará, a partir da segunda quinzena de julho, uma ação ao longo da linha férrea, do Aeroporto até a Avenida Nossa Senhora da Candelária. O trabalho inclui um mutirão de limpeza, como também uma campanha de conscientização junto aos moradores, com participação da Fundação de Maio Ambiente.

 

“Será um trabalho educativo de forma que a comunidade contribua com o Poder Público, evitando jogar lixo nas ruas. Esse trabalho não incluirá a área que é de responsabilidade da empresa concessionária dos serviços ferroviários”, concluiu Zimi.