Prefeito reafirma seu compromisso para o fortalecimento da educação

O prefeito Paulo Duarte reforçou o seu compromisso de dar atenção especial à educação durante o seu mandato e, na manhã desta quarta-feira, 19, acompanhou de perto a cerimônia de mudança de faixa da modalidade esportiva judô, desenvolvida pela Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues. 

 

“O esporte foi e continua sendo fundamental em minha vida. E isso tudo eu devo ao meu pai, que sempre fez questão de me incentivar”, compartilhou Duarte, destacando também que atividade agrega disciplina, além de ser um instrumento pedagógico essencial para o desenvolvimento dos alunos.

 

Saudando os alunos com um bom dia em japonês “Ohayou gozaimasu”, o prefeito agradeceu a toda família Luiz Feitosa e parabenizou o “sansei” Hamilton de Souza Santos e a professora de educação física Pura Silvana de Tomichá pelo trabalho desenvolvido com as crianças e garantiu prioridade na educação e no esporte.  “Parabéns pela atenção especial que vocês têm dado a disciplina”, disse. “Tenham o esporte dentro de cada um de vocês”, declarou ele especialmente para os alunos.

 

Felizes com a competição, os pequenos atletas ouviam atentos as orientações do “sansei” antes de começar o exame. Atencioso, ele explicou a importância da avaliação para os judoquinhas do 1º e 2º ano, que deixaram de ser faixa branca, para tornarem faixa cinza. “Este dia é o reconhecimento e a coroação do treinamento e aprendizado que vocês tiveram aqui”, disse o responsável pela modalidade com as crianças. “Com a prática do esporte, vocês vão aprender a respeitar sempre o coleguinha, buscando melhorar a cada dia”, lembrou Hamilton Souza.

 

Para a secretária de Educação Roseane Limoeiro é uma satisfação muito grande ver todos os alunos aproveitando a oportunidade e todo conteúdo aprendido na escola. “O esporte fortifica e é uma ação de ética, solidariedade e de paz para as nossas escolas”, observou Roseane Limoeiro.

 

Angélica Rodrigues Osório, mãe do pequeno Lucas 9 anos,  comentou que a escola sai na frente com o apoio ao esporte. “Meu filho é muito feliz com esse incentivo dado pela escola. Muito obrigada prefeito Paulo Duarte pelo apoio e carinho com a educação”, declarou a dona de casa.

 

Ao término da solenidade, o prefeito recebeu muito carinho de duas alunas do 7º ano, da Escola Municipal Luiz Feitosa.  Emocionadas, elas demonstraram toda a alegria em conhecer o chefe do executivo Municipal pessoalmente. “Estamos muito felizes e chegamos a pensar que nunca teríamos a oportunidade de vê-lo pessoalmente”, disseram as jovens Rebeca Balvin, de 13 e Mariana Chaves Elai, de 15 anos.

 

Parceria

 

O Exército Brasileiro, por meio do 17º Batalhão de Fronteira de Corumbá, está sendo um importante parceiro da escola e reformou a sala de judô, garantindo mais conforto e tranquilidade para os alunos.

 

A parceria resultou na reforma do telhado e nova pintura no local. Satisfeito com o resultado, o sargento Adriano Matias Almeida, representando a instituição militar, compartilhou sua alegria em prestigiar o evento.

 

“O Exército fica muito feliz em fazer parte desse trabalho de incentivo desenvolvido aqui. “Que essa parceria possa ser refletida na vida escolar deles”, desejou o sargento.