Prefeito prestigia posse de servidores da Receita Federal em Corumbá

O prefeito Paulo Duarte participou na tarde desta terça-feira, 18, da posse dos novos servidores da Receita Federal do Brasil em Corumbá. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez e contou com as presenças de representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade, inclusive de instituições que são parceiras do órgão federal na região pantaneira.

 

Os novos servidores – 14 auditores-fiscais e 11 analistas tributários – foram empossados pelo inspetor chefe em Corumbá, Eduardo Fujita, e passam, a partir de agora, integrar os quadros da Receita Federal do Brasil, um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, que exerce funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos.

 

A instituição é responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. Também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.

 

Parceiros

 

Durante a solenidade o prefeito Paulo Duarte, que fez questão de prestigiar a posse dos novos servidores, destacou a importância do papel da instituição, “uma parceira de Corumbá e de Ladário, que exerce um trabalho importante, principalmente no combate ao contrabando, descaminho e outros atos ilícitos, mas que tem apoiado as ações sociais na cidade”.

 

O chefe do executivo corumbaense desejou boa sorte aos novos auditores-fiscais e analistas tributários, lembrando que é fiscal de renda da Fazenda Estadual e, a exemplo dos empossados, também galgou cargos por meio de dois concursos públicos, um como Auditor de Tributos Estaduais (ATE) e o segundo como Fiscal de Rendas.

 

Disse que os novos servidores da Receita iniciam a carreira em um momento bem diferente de épocas passadas quando o Fisco atravessou momentos difíceis e que se tratava de uma categoria que a sociedade tinha aversão. “Hoje é uma categoria respeitada”, que desenvolve um trabalho profissional, a mesma visão que tem o Fisco Federal. Desejou sorte a todos e citou Luana Gamarra Guimarães, única corumbaense no grupo.

 

O inspetor Eduardo Fujita desejou boa sorte a todos os servidores no desempenho das funções e lembrou o trabalho em parceria com Corumbá e Ladário. Deixou evidente que este perfeito entrosamento terá continuidade. “Na se sobe na vida sozinho. As parcerias são importantes”, disse. Concluiu solicitando ao grupo que “se integre aos parceiros, para o desenvolvimento de um bom serviço”.