Prefeito entrega prêmios e anuncia obras com recursos do IPTU

O prefeito Paulo Duarte lança em julho, um pacote de obras e boa parte delas serão executadas com recursos provenientes da arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O anúncio foi feito pelo próprio chefe do executivo corumbaense na manhã desta quarta-feira, durante o ato de entrega dos prêmios do primeiro sorteio do imposto realizado em maio. “Os prêmios são importantes e valoriza os contribuintes que pagam seus impostos em dia. Mas, o maior atrativo é o retorno em forma de obras, mostrar onde o recurso está sendo aplicado, com transparência”, comentou.

 

Enquanto parabenizava as irmãs Lídia e Diva Alves da Silva, ganhadoras do televisor LED de 55 polegadas, Paulo informou que já está sendo formatado um pacote de obras para ser lançado no mês de julho e que “no segundo semestre, a população vai ver o retorno do dinheiro arrecadado com o pagamento do IPTU à vista, em benfeitorias”.

 

Antes mesmo do anúncio do pacote de obras, o prefeito observou que o IPTU à vista já está permitindo à Prefeitura aplicar parte do que foi arrecadado, em benefícios da população corumbaense. É o caso da obra da unidade de saúde do Bairro Dom Bosco, que está sendo construída no interior da Cidade Dom Bosco, em uma área doada pela Missão Salesina, por meio do padre Ernesto Sassida, com recursos provenientes desse imposto.

 

Além dessa unidade de saúde, a população ganhará outras benfeitorias a partir do lançamento deste pacote de obras. O prefeito chegou a anunciar algumas delas como o recapeamento asfáltico de boa parte das ruas da área urbana, revitalização do portal da entrada da cidade, reforma de escolas e climatização das salas de aula, além da aquisição de uma nova viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Premiação

 

As informações foram repassadas pelo prefeito na Gerência de Administração Tributária (GAT), da Secretaria de Finanças e Planejamento, onde aconteceu a entrega dos prêmios aos seus ganhadores do primeiro sorteio do IPTU. A solenidade contou também com a presença da secretária Waléria Cristiane Andrade Leite.

 

Receberam seus prêmios Lidia Alves da Silva, que ganhou um televisor LED de 55” (ela estava com a irmã Diva Alves da Silva); Vanda de Castro, Thiago Coppola  e Maria Inês Preza Romão, que ganharam uma televisão LCD de 32” cada, além de Faustina Evangelista e Izabel Moraes dos Santos, que ganharam computadores notebooks.

 

As irmãs Lidia e Diva, residentes no Previsul, afirmaram ao prefeito que já estavam se preparando para estrear o novo televisor na abertura da Copa das Confederações, neste final de semana. As duas se dizem fanáticas por futebol e torcem pelo Corinthians e Flamengo, respectivamente.

 

“Na sala tem uma televisão bem menor com antena parabólica. Vamos deixar esta antena só pra este televisão e comprar uma nova antena para esta que ganhamos. Já nem dormia direito aguardando o dia de receber o nosso prêmio”, comentou Diva. “Agora foi a televisão, no final do ano será o carro”, completou Lídia, se referindo ao sorteio final do IPTU, que dará um automóvel zero quilômetro entre outros prêmios.