Prefeito e governador inauguram agência bancária em Corumbá

“Um novo vetor de desenvolvimento econômico e social para Corumbá, que estimule e promova ainda mais os micro e pequenos empreendedores e faça a roda da economia girar ainda mais na nossa cidade, de forma inclusiva e sustentável”: com essas palavras o prefeito Paulo Duarte inaugurou na manhã desta segunda-feira, 10, a agência “Capital do Pantanal” do Banco do Brasil, a segunda em Corumbá da instituição financeira.

 

Ao lado do Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, o prefeito discursou para dezenas de autoridades presentes e aproveitou a ocasião para saudar o Superintendente Estadual do Banco do Brasil Mato Grosso do Sul, Marco Túlio, que assim como ele assumiu há pouco um novo desafio em sua carreira.

 

“Tanto o senhor quanto eu estamos chegando. Em funções distintas, é verdade, o senhor há 8 meses, eu há 5 meses e alguns dias, mas espero que a nossa chegada seja de encontros, não de trombadas. Tenho certeza de que será uma relação positiva e que juntos trabalharemos pelo desenvolvimento da nossa Corumbá”, acrescentou o prefeito.

 

O superintendente concordou com o prefeito Paulo Duarte e acrescentou: “sou testemunha do quanto o senhor está engajado e determinado para fazer que Corumbá cresça cada vez mais e, no que depender do Banco do Brasil, trabalharemos juntos para isso”, disse o superintendente Marco Túlio, que como missão inicial aceitou prontamente o convite do prefeito para voltar a Corumbá na primeira semana de julho e ministrar um curso sobre capital de giro e linhas de crédito aos micro e pequenos empreendedores da cidade.

 

Em sua fala, o Governador Puccinelli elogiou o trabalho de Paulo Duarte e do Banco do Brasil, mas relembrou que ainda há um longo caminho de parceria e crescimento pela frente em todo o Estado. “Combinamos com a diretoria do Banco do Brasil que até o término de 2014 não haverá um único município em Mato Grosso do Sul sem agência bancária da instituição e tenho certeza de que isso acontecerá”, disse o governador. “Em breve voltarei para inaugurar a agência de Ladário”, acrescentou, para júbilo do prefeito desta cidade, José Antônio Assad e Faria, que estava acompanhado de sua esposa, a Primeira-Dama Gisele Saab Assad.

 

25 de julho

 

Em 1914, quando Corumbá possuía quinze mil habitantes e era a principal economia do Estado, foi instalada na cidade a 14ª agência do Banco do Brasil em todo o País. O fato ocorreu em um 25 de julho, mesmo dia e mês de aniversário do prefeito Paulo Duarte, curiosidade relembrada pelo superintendente Marco Túlio.

 

“Foi uma feliz coincidência chegarmos em Corumbá em um dia tão especial para o prefeito e fazermos aniversário na mesma data. E agora estamos inaugurando a segunda agência bancária no início de um novo ciclo de desenvolvimento social, econômico e político na cidade”, acrescentou o superintendente, que destacou também a ilustre presença da senhora Rosely do Amaral Gómez, que no ato representava o filho e senador Delcídio do Amaral.

 

A nova unidade do Banco do Brasil é uma agência mista (pessoas físicas e jurídicas) e atenderá desde correntistas comuns e micro produtores e empresários a mega produtores e grandes empresários. Batizada de Agência Capital do Pantanal, a unidade localiza-se na esquina da Rua América com a Rua Frei Mariano, é a 96ª agência de varejo da instituição financeira no Estado e conta inicialmente com oito funcionários e um potencial de crescimento que seguirá a demanda. “Podemos contratar mais funcionários e até ampliar fisicamente a agência se houver necessidade”, disse o superintendente.

 

Ilustres presenças

 

A inauguração da nova agência do Banco do Brasil contou com muitos representantes dos poderes Executivo, Legislativo, além de autoridades militares, eclesiásticas e funcionários do banco, como Cesar Decol, Superintendente Regional do Banco do Brasil; Ana Lucia Pereira, Gerente Geral da Agência de Corumbá; e Luiz Arnaldo, Gerente Geral da Agência Capital do Pantanal em Corumbá. Representando o Estado, o secretário Nelson Trad Filho, da Secretaria Extraordinário de Articulação, Desenvolvimento Regional e dos Municípios, e os deputados estaduais Antônio Carlos Arroyo (PR/MS) e Osvani Ramos (PT do B/MS).

 

Juntamente com o prefeito Paulo Duarte, a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon; o Secretário de Governo, Hélio de Lima; a Chefe de Gabinete, Jô Simão; a primeira-dama e diretora-presidente da Fundação do Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini; o secretário da Indústria e Comércio de Corumbá, Pedro Paulo Marinho; a secretária de Assistência Social e Cidadania, Andrea Ulle; e o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Luiz Mário Preza Romão.

 

Representando a Câmara dos Vereadores de Corumbá, o presidente Marcelo Iunes, e os vereadores Cristina Lanza, João Lucas e Buxexa Amaral. Também esteve presente o Major Fabio Santos Coelho Catarineli, subcomandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Corumbá. O padre Jacinto Cortez não apenas esteve presente como também abençoou a agência em um ato eclesiástico.