Prefeito anuncia reforma de todo o complexo do Ginásio Poliesportivo

O prefeito Paulo Duarte anunciou a reforma de todo o complexo do Poliesportivo, localizado na Rua Porto Carrero. Acompanhado do diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Elvécio Zequetto, o chefe do executivo corumbaense fez uma visita às instalações no final da tarde de ontem, segunda-feira, e, inspirado pela frase grafitada no alto da rampa de skate – “Os amigos me inspiram. Os inimigos me promovem” – Duarte confirmou o início das obras ainda este ano.

 

Ao vistoriar o local, Paulo e Zequetto  trocaram ideias sobre a reforma e visualizaram a implantação de uma quadra de futvolei e de futebol de areia, que também servirá para recepcionar, no próximo mês de setembro, uma seletiva do campeonato de volei de areia. Para os jovens, a pista de skate vai ganhar iluminação reforçada e uma reforma nos equipamentos onde eles fazem evoluções com o skate. Toda a área será cercada com alambrados.

 

“A partir deste ano vamos fazer algumas intervenções  e reformas pontuais aqui no complexo do Poliesportivo, o que irá proporcionar para todos que frequentam o local uma melhora significativa no lazer e no esporte”, explica o prefeito.

 

Segurança é outra antiga reivindicação dos frequentadores do local: “Eu moro bem ali, na esquina”, conta o funcionário público Cléberson Gmachl, “Venho aqui todos os dias e a segurança é uma das maiores preocupações de quem frequenta o Póli”. Antecipando o pedido, o prefeito explicou ao “seo” Cléberson que a ideia é também implantar uma guarita que abrigue os agentes da Guarda Municipal. Eles, além de cuidar da segurança, também irão zelar pelo patrimônio público.