PM realiza ação contra poluição sonora em Corumbá e Ladário

O 6 Batalhão de Polícia Militar realizou na noite desta sexta-feira (14) uma grande operação nas ruas de Corumbá e Ladário. Cerca de 30 policiais percorreram vários bairros das duas cidades e montaram blitezes nos locais de maior movimento.

 

“Essa ação tem como objetivo coibir todo tipo de ilícito, com ênfase na parte de embriagues ao volante e perturbação ao sossego, com veículos que colocam som alto e perturbam as pessoas durante a noite”, afirmou o major Marcos Vinícius Lacerda Villamil, responsável pela operação.

 

O efetivo ainda fiscalizou bares e conveniências em busca de foragidos da Justiça e de pessoas armadas. “Esse é um trabalho que o comandante, coronel Joilson, está desenvolvendo para diminuir ainda mais a criminalidade na cidade. E para isso nada melhor do que saturarmos a área e prevenir possíveis ilícitos”, complementou.

 

A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar Ambiental e a Prefeitura de Corumbá. “A Prefeitura fez a parte da aferição do som com o decibelímetro, a PMA também atuando na parte da poluição sonora e a Polícia Militar com a parte repreensiva e ostensiva”, explicou o major Lacerda.

 

A Prefeitura foi representada pela Fundação de Meio Ambiente, por meio da área de Licenciamento e Controle Ambiental. “Essa é a primeira operação conjunta realizada nesse ano, mas a Fundação já executou outras duas ações com outras Secretarias Municipais”, explicou o fiscal Danilo Sandro Barbosa.

 

Um trabalho de orientação foi feito pela Prefeitura desde o início do ano. No período noturno, segundo o Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), o som de bares, residências e veículos não pode ultrapassar os 70 decibéis. A multa para quem infringe a lei é de, no mínimo, R$ 5 mil.

 

“A Fundação de Meio Ambiente também recebe reclamações sobre poluição sonora. As dúvidas o tema e com relação a licença ambiental para estabelecimentos comerciais podem ser sanadas pelo telefone 3907-5090.