Parceria com a Marinha resulta em reforma de creche no Maria Leite

Uma parceria estabelecida entre a Prefeitura de Corumbá e o comando do 6º Distrito Naval viabilizou mais um sonho na manhã desta sexta-feira, 07. Por meio da Ação Cívico-Social (Aciso) promovida pela Marinha do Brasil, foi entregue a reforma do Centro de Educação Infantil Inocência Cambará, localizado no bairro Maria Leite. Alusiva às comemorações da Batalha Naval do Riachuelo,  a cerimônia contou com as presenças do prefeito Paulo Duarte e do contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho.

 

A ação promoveu a reforma do telhado, restauração da pintura interna e externa, reparo na parte elétrica, construções do muro ao redor do parque e uma casinha de boneca. A Marinha do Brasil também trocou portas, torneiras, vasos sanitários, chuveiro, pias, prateleiras, portões laterais, cortinas e varões.

 

Durante a solenidade, os alunos do pré II e do nível III emocionaram a todos ao cantar a música “Vamos construir”, da extinta dupla Sandy e Junior, com trechos que diz: .. ”Tudo que se sonha, com amor se pode conseguir..”, demonstrando fé e gratidão pelo sonho realizado.

 

Especialmente para os militares, os pequenos seguiram com as homenagens e arrancaram risos dos presentes. Ao som da música “Marinheiro só”, de Caetano Veloso, eles dançavam representando cada um deles.

 

Bastante feliz, o prefeito Paulo Duarte agradeceu mais uma vez a parceria do 6º Distrito Naval e anunciou mais uma conquista. “Em função de todo trabalho feito aqui, este Centro de Educação será o próximo a ser totalmente climatizado, depois da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros”, lembrou o prefeito destacando a importância da obra.

 

Paulo reforçou sua admiração pelo papel que a Marinha do Brasil tem cumprido na região. “Somos privilegiados por termos o 6º Distrito Naval”, disse destacando que em pouco tempo no Pantanal, o contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, conquistou o coração dos corumbaenses e ladarenses.

 

O contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho falou da satisfação por mais uma parceria, criando mais um sentimento de patriotismo e cidadania com a sociedade. “Contem sempre comigo e com a vibração desse almirante com a comunidade”, declarou destacando que esta é mais uma ação da Marinha com a comunidade, “buscando criar esse sentimento de amor à pátria”.

 

Após a cerimônia, o prefeito Paulo Duarte visitou as instalações do Centro de Educação Infantil e se encantou com o local. Com gesto de amor e carinho com as crianças, o prefeito visitou a pequena casa de boneca construída no local, divertindo as meninas que ‘cozinhavam’ dentro do pequeno lar. “Tem comida aí”? , brincou ele com uma delas.

 

Durante a visita, Paulo conheceu o belíssimo trabalho que os artistas Rudney Oliveira Santos, Jamil Canavarros e Helker Ernani Corrêa realizaram. Trazendo alegria por onde passam os grafiteiros do grupo ‘Eterno arte crew’, fizeram diversas pinturas com temática infantil, utilizando a técnica aerogafia.

 

No encontro, o prefeito conheceu o artista e poeta, Rudney Oliveira Santos, mais conhecido como o “grafiteiro Rudy”, autor da frase que agradou o prefeito “ Os amigos me inspiram e os inimigos me promovem”.  Contente ao conhecer o artista, Paulo Duarte aproveitou e anunciou reformas na pista de skate, localizada no Complexo Poliesportivo da Porto Carreiro.

 

O evento foi realizado no final da manhã e mobilizou a comunidade do bairro Maria Leite. Representando a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, o coordenador de Gestão do Sistema de Ensino, Gilson Pacola participou da cerimônia, juntamente com a diretora-presidente da Fundação de Cultura, vice-prefeita Márcia Rolon, e o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correa.